sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cupcakes de caramelo


Imaginem vocês um cupcake de caramelo, mas com uma massa bem fofinha? Eu testei essa massa, é super gostosa....então bóra fazer cupcakes!
 Cupcake de caramelo:
 Preparo: Demorado (acima de 45 minutos) Rendimento: 28 Dificuldade: Médio Categoria: Bolo Calorias: 241
Ingredientes: .
 1 1/4 xícara de açúcar . 1/3 de xícara de água fervente . 150 g de manteiga em temperatura ambiente . 2 ovos grandes . 1 colher (chá) de essência de baunilha . 2 xícaras de farinha de trigo . 1 colher (chá) de fermento em pó . 1 pitada de sal .  . Confeitos de açúcar para decorar Cobertura: . 1/3 de xícara de açúcar mascavo . 50 g de manteiga . 1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro . 1/4 de xícara de creme de leite . 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo: Em uma panela, leve ao fogo médio 1/2 xícara do açúcar até caramelizar. Fora do fogo, junte a água, mexendo sempre, até dissolver o caramelo. Reserve. Na batedeira, bata a manteiga por um minuto. Acrescente o açúcar restante e bata por cinco minutos. Junte um ovo por vez e abaunilha, batendo após cada adição. Sem parar de bater, despeje o caramelo reservado sobre a massa até ficar homogênea. Junte a farinha, ofermento, o sal e 1 xícara da noz-pecã. Encaixe 28 forminhas de papel de 7 cm de diâmetro em um molde com cavidades, próprio para muffins.Preencha-as com a massa até atingir 3/4 da altura. Leve ao forno moderado (180ºC), preaquecido, por 30 minutos ou até dourarem ligeiramente.Retire dos moldes e deixe esfriar sobre uma grade. Cobertura: Em uma panela, leve ao fogo médio o açúcar mascavo e a manteiga, mexendo, até obter uma pasta. Em uma tigela, misture oaçúcar de confeiteiro com o creme de leite e a baunilha. Junte o açúcar mascavo. Transfira para a batedeira e bata por cinco minutos ou até obter um creme leve. Cubra os bolinhos e sirva-os decorados com o restante da noz-pecã e confeitos de açúcar.
 Foto: Pedro Rubens e receita da revista Claudia

Nenhum comentário: