quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Criando...cupcake melancia ou joaninha

Quer aprender fazer uma cupcake tipo melancia? Receita desenvolvida by Selminha.

Nós chamamos esta técnica de “original cutest food”...onde você pode brincar com a comida....Eu aprendi a técnica num site inglês
Mas adptei, o original eles usam aquela máquina de fazer pop cakes, como eu não tenho eu usei para fazer o miolo do cupcake com mini formas de pão de mel!

Receita:-

Uma massa de cupcake sabor laranja, separei ¾ de massa para fazer os miolos.

Para fazer os miolos:- corante líquido vermelho e corante preto e a massa. Misture o corante vermelho à massa e coloque nas forminhas de pão de mel previamente untada, depois com o bico do corante preto injete a cor, faça isso três vezes, para cada bolinha. Leve para assar em forno 180º por 12 minutos.

Para o cupcake:- Use massa restante e colorir com corante líquido verde limão.

Para montagem:- coloque um pouco da massa verde na forminha de cupcake, nesse meio tempo desenforme as massas já assadas
Do miolo vermelho e coloque em pé no centro do cupcake, e acrescente o restante da massa verde crua... e assim sucessivamente, leve para assar por 20 minutos.

Prontinho, deixe esfriar e corte no cento e vc verá um cupcake em forma de melancia ou de joaninha conforme a sua decoração, a massa fica super gostosa, não tem recheio, mas vc pode caprichar na cobertura...eu fiz de marshmellow!

Rendem 12 cupcakes!
 




 

Um comentário:

Trilha Sonora de Casamento disse...

Gostei muito da dica.. vou tentar aqui em casa.. beijão

("v") Eieieiei
("('. ',)
(")(")(")
Me dá só um pouquinho
de sua atenção !!!

Não vai demorar nada!

Eh rapidinho ...

Soh quero dizer ...

Bom Dia !!! BjOs