terça-feira, 19 de junho de 2012

Novos Trabalhos (Cupcakes de pamonha)

A Oficina de Cupcakes nunca esteve tanto na ativa como hoje...como vocês sabem eu faço os cupcakes nas minhas horas vagas, uma porque amo os cups e "amadoro " confeitaria. Graças à Deus, devido à muitos cursos que venho fazendo, e diga-se de passagem um melhor que o outro, me animo cada vez mais em desenvolver receitas, a maioria que posto aqui no blog são de minha autoria, e cada vez mais vou me aventurando à testar mais e mais receitas...Então vamos aos último trabalhos realizados com muito amor!

Cupcakes de pamonha, receita da minha querida amiga Rosângela ( Le Chefinho )...receita fácil, barata e deliciosa, só mudei a cobertura, pois fiz de leite condensado+emulsificante+ pó para sorvete de milho verde!

CUPCAKE DE PAMONHA

3/4 de xicara de açucar1/2 xic de cha de manteiga1 ovo4 colheres (sopa)cheia de leite1 xic de cha de far de trigo1 colher de cha de fermento em po3 colheres de sopa de pure de milho (bater no liquidificador 1 lata e meia de milho com a agua)

Bater na batedeira a manteiga,acrescente o açucar,ate virar um creme claro,acrescente o ovo,adicione o leite e bata mais um minuto,misture o fermento,a far de trigo e o pure de milho.Coloque a massa em forminhas,leve p assar em forno pre-aquecido 180,por mais ou menos 30 minutos.

Cobertura

1 lata de leite condensado1/2 lata de milho batido c a agua e coadomisturar numa panela ,leve ao fogo e mexa ate desgrudar do fundo da panela.Deixe esfriar e decore os cupcakes com o bico pitanga.



Um comentário:

Janaina disse...

Selminha! Jamais imaginaria um cupcake de pamonha..
Ficaram lindos demais!

Sempre aprendo muito aqui no seu blog :)
Obrigada!