segunda-feira, 21 de abril de 2014

Uma das músicas que tocam na playlist da Oficina na hora da produção!




                                                Sou movida à boa música! SEMPRE!

Cupcakes para a Páscoa - cobertura de brigadeiro gourmet ao leite

Ah! a Páscoa, quanto chocolate, que delícia! Esses capcakes fiz para presentear meus afilhados, ficarma deliciosos e lindos! A massa e´a minha famosa de apenas 1 ovo e acrescentei gostas de chocolate, o topping fiz de brigadeiro gourmet ao leite, em formato de rosa usei o bico 1 M da Wilton e confeitos de cenourinha e coelhinhos bys Jady confeitos artesanais ;) Olha que fofos ;)











Receita

Brigadeiro gourmet ao leite

01 latas de leite condensado
01 caixas de creme de leite com teor de gordura acima de 20%
200 gramas de chocolate ao leite nobre picado usei Sicao
01 colher de sopa de glucose de milho

Modo de preparo :-
Em uma panela de fundo triplo ou alumínio bem grosso, coloque o leite condensado, o creme de leite e homogeinize com auxílio do fuê, acrescente o chocolate picado e a glucose e leve ao fogo, quando levantar fervura conte 18 minutos, qdo fizer o ponto de trilha .Coloque o brigadeiro num recepiente, cubra com papel filme encostando na massa e deixe descansar por no mínimo 6 horas.

Cobre 15 cupcakes.


Mini cupcakes cobertura de brigadeiro gourmet dark

Participei de um projeto super legal de um livro de scrap book, agora alguns dos meus bebes estão eternizados num livro ♥ A autora é Ivy Larrêa, e junto com outras amigas talentosas preparamos toda a mesa para fotografar, ficou tudo lindo, e em destaque ao centro meus minis cupcakes, lindosssss de viver! Muito orgulhosa do meu trabalho ♥





Receita

Dark
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
200 gramas chocolate dark Callebaut
01 colher de sopa de glucose branca de milho
10 gramas de corante para chocolate preto (Mix)
Modo de preparo:
Leve ao fogo baixo os ingredientes e quando levantar fervura, conte 18 minutos, coloque num recipiente e cubra com papel filme esse tem que encostar na massa do brigadeiro, reserve e deixe o tempo de descanso no mínimo de 6 horas para a cristalização do chocolate.

Cupcakes de cenoura e merengue trufado

Oláaaaa tudo bem meus amores...faz um tempinho que não atualizo o blog, para variar a correria de sempre...minha vida está uma loucura e só tenho agradecer à Deus por tudo♥ Bom então vmos ao que interessa, uma nova cobertura deliciosa para os cupcakes, essa fiz para minhas ovelhinhas da catequese, e foi um sucesso...tenho certeza que será também para vocês...O cupcake é de cenoura a receita tem no blog, basta procurar na lupa de busca ;) apenas acrescentei gotas de chocolate na massa!







Receita

Merengue trufado by Selminha

Ingredientes:-
1 pote de doce de leite(pode ser leite condensado cozido)
1 xíc. de cacau em pó 50%
1 col. de sopa (bem cheia) de emulsificante
200 ml de creme de leite
400 grs de chocolate nobre meio amargo derretido e resfriado.
Modo de preparo:-
Na batedeira coloque o doce de leite, o cacau e o emulsificante, bata até aumentar o volume, coloque por último o creme de leite e o chocolate derretido devidade resfriado(não pode estar morno).
Rendimento:- cobre 30 cupcakes grandes